VISITARAM O BLOG:

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PNL E RELACIONAMENTOS AFETIVOS

PNL auxilia até no sucesso de relacionamentos afetivos

A Programação Neurolinguística (PNL) é reconhecida por sua eficácia em superação de fobias, problemas de aprendizado e técnicas de negociação. O processo, entretanto, auxilia pessoas em inúmeras outras áreas, até mesmo nos relacionamentos afetivos.

Para isso, é primordial ter em mente o que se deseja, muito mais do que aquilo que se quer evitar. Na busca por um novo parceiro, por exemplo, deve-se definir com precisão que tipo de pessoa se deseja encontrar.

“Quando se define o que é importante, aumentamos o foco no que nos interessa e deletamos ou obstruímos a percepção daquilo que foge ao escopo do que queremos”, explica André Percia, presidente da Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística (SLAPNL).

O foco no desejável também serve para aqueles que estão com dificuldades na relação. “Enquanto acharmos que tudo o que temos são problemas, infelicidades e pensarmos que não tem mais jeito, aumentamos assustadoramente a tendência para produzir comportamentos que confirmem tais crenças. E, paralelamente, diminuímos a possibilidade da busca de soluções e daquilo o que poderia ser mais saudável.”

Cuidado com o mundo de fantasias

André Percia alerta que, embora foco e metas sejam importantes para que possamos definir e buscar o que queremos, é importante ter em mente que jamais se encontrará o “homem ou mulher ideal”.

“No nosso mundo de fantasias, tudo é perfeito e somos nós quem damos as cartas, mas a realidade é diferente. As pessoas vêm de uma história e de um processo de crescimento e desenvolvimento que lhes dão características únicas, tornando-se sempre diferentes daquele perfil que imaginamos.”
A SLAPNL

A Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística (SLAPNL) nasceu com o objetivo de auxiliar pessoas. Entre inúmeras atuações, a PNL, através de suas técnicas e ferramentas, trabalha para curar fobias, traumas, depressão, distúrbios sexuais, dificuldade de aprendizado, falta de motivação e baixa autoestima.

Com uma equipe altamente qualificada e especializada, com anos de experiência na área, a entidade realiza cursos para aqueles que buscam a compreensão deste fascinante mundo da PNL e também para os que pretender atuar como consultor.

A SLAPNL é presidida por André Percia, Practitioner, Master e Trainer Internacional em Programação Neurolinguística. Membro da Sociedade Latino- Americana de Coaching (SLAC) é também coach, psicólogo clínico, hipnoterapeuta,
membro e certificador da ABNLP (American Board of Neuro- Linguistic Programming) e autor de livros sobre Psicologia, PNL, Parapsicologia e Psicologia Esportiva, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário