VISITARAM O BLOG:

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PNL E EMAGRECIMENTO

Técnicas de PNL auxiliam no combate à obesidade


A PNL é uma ferramenta cada vez mais utilizada para auxiliar as pessoas em suas dificuldades pessoais e, na obesidade, situação que leva até mesmo a problemas graves, não poderia ser diferente.

“É do conhecimento geral que a obesidade pode ser proveniente de fatores genéticos, distúrbios físicos e emocionais, entre outros. O ato de comer compulsivamente foi comprovado, em alguns casos, como um modo inconsciente de compensar sensações de insegurança e insatisfação pessoal. O importante é saber também que existem muitas maneiras saudáveis de emagrecer e chegar ao padrão corporal desejado”, diz André Percia, Presidente da Sociedade Latino Americana de Programação Neurolinguística (SLAPNL).

No auxílio ao combate à obesidade, a PNL coloca ênfase na aprendizagem, inclusive na reaprendizagem de processos que podem interferir no significado e na estrutura do que era considerada uma situação limitante.

Percia diz que, para uma pessoa deixar de ser obesa, com exceção daquelas que estão com problemas de saúde que também requerem cuidados médicos, a meta deve ser positiva e focada no resultado desejado. Para isso, a pessoa deve definir:

- O que ela deseja?
- Quanto ela quer pesar?
- O que ela quer vestir?
- Quais são as consequências para a vida dela do modo como está levando as coisas?
- O que depende ou não dela?
- O que ela vai ver, ouvir e sentir conquistando a meta de harmonia corporal?
- Como fica a vida dela e quem será afetado com essa mudança?
- Como ela pode gostar deste processo que precisa de determinação e perseverança?

“Tenho 1,51m e pesava 70 kg. Procurei a SLAPNL como complemento de ferramenta de trabalho e, apesar de bem sucedida profissionalmente, me sentia triste, com baixa autoestima e infeliz com meu corpo. Fiz o curso de PNL, aprendi e apliquei as técnicas em mim mesma e eliminei 13 kg em 3 meses, sem tomar remédios e, claro, com reeducação alimentar. Agora me sinto aceita, muito mais bonita e feliz”, diz a executiva Elaine Rodrigues.

Com técnicas como Swish, Reenquadramento, Padrão Chocolate, Godiva, entre outras, a PNL auxilia as pessoas a construírem um forte e poderoso significado para a mudança e mostra como elas podem se manter congruentes e consistentes para atingir o objetivo desejado.

“Para não voltar a engordar é essencial que a pessoa se esqueça da identidade e do padrão ‘gordo’ e desenvolva e reforce o padrão ‘magro e saudável’”, finaliza Percia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário